domingo, 13 de maio de 2012

Confesso que, por enquanto, tirando a falta que sinto do açúcar, não tem sido muito difícil fazer a dieta do Vigilantes do Peso.

Tá certo que, como disse no post anterior, o cardápio fica beeeeem mais restrito nos primeiros dias, pois o medo de errar a mão me faz apostar nos mesmos alimentos que deram certo na semana passada, em que  eliminei 2,4 quilos (êbaaaa!!!).

A calculadora ajuda bastante na hora de escolher os alimentos, mas para quem almoça fora todos os dias, não dá para ficar folheando o livrinho de pontos durante a fila para escolher o almoço. Por isso, acabo sempre escolhendo as opções mais óbvias: filé de frango, arroz integral, feijão carioquinha e salada, com legumes e verduras à vontade.

Outro dia, resolvi ousar e acrescentei ao prato acima uma colher de sopa de farofa de ovo (que eu adoro e comia quase todos os dias antes da dieta: de banana, de ovo, de cebola, de bacon, etc... hehehe). Quanto arrependimento!


Quando fui "pontuar" meu almoço, qual não foi meu susto quando vi que 1/4 de xícara de farofa de ovo tem maior peso, isto é, pontuação que 1/2 de xícara de arroz ou feijao carioquinha!!!! Pode isso?! Fiquei arrasada e foi difícil equilibrar o resto do dia para não passar fome e não usar a pontuação extra!

Estou evitando usar a pontuação extra. Alimento-me como se ela não existisse. No final do dia, se houver algo que quero muito comer, mas muito mesmo, uso alguns pontinhos. Mas, fico com peso na consciência e um pouco de receio. É que, sendo compulsiva por comida, para começar a sair da linha é só começar. Além disso, quanto menos pontos extras eu usar, mais eu emagreço, afinal!

Aos poucos, vou inserindo novos ingredientes no meu cardápio. Ontem, fui ao supermercado e, na primeira dúvida, saquei a calculadora do Vigilantes (aquela que calcula os ProPontos) da bolsa e comecei a garimpar os alimentos que poderiam me ajudar na alimentação saudável e gostosa durante a semana.

Coisa boa que encontrei foi o bolo Zero Adição de Açúcar de chocolate da Casa Suíça. Uma delícia e cada fatia média, em torno de 30 gramas, possui 3 Propontos, 01 ponto a menos que um pão francês. Portanto, uma boa opção para substituir o pãozinho de sal ou o pão integral que venho usando no café da manhã.




Outra ótima supresa foi o pão tipo tortilha da Pullman, o RAP10, disponível nas versões normal, light e integral. Também possui 3 ProPontos cada e tem um gostinho ótimo, bem parecido com o das panquecas caseiras da minha mãe (aliás, a minha mãe será tema de vários posts sobre comida, pois ela tem o dom!).


Já conhecia o RAP10 da Pullman e não imaginava que pudesse usá-lo em meu novo cardápio a la Vigilantes. Ainda não ousei muito, até mesmo porque ainda não enjoei dos sandubas que fiz até agora com ele. Geralmente, como com frango desfiado, requeijão light, muita alface e rúcula (adoro!), tomate picadinho. Uso também com 2 fatias de peito de peru light, 1 colher de cream cheese, alho tostado, uma fatia fininha de queijo gorgonzola para dar muito sabor e, novamente, alface, rúcula e tomate.

É muito prático! Não preciso ficar elaborando nada, pego o que está na geladeira e pronto! Jogo algumas gotas de azeite extra virgem na frigideira, coloco o RAP10 e deixou dourar dos dois lados, até esquentar bem. Depois, num prato coloco a tortilha e os ingredientes, de preferência o requeijão ou cream cheese, depende da receita. Depois, o gorgonzola ou o alho tostado, o frango ou o peito de peru e, por último, os ingredientes da salada.

Quando vou comer em casa, deixo em forma de sanduíche mesmo. Mas, quando levo para o trabalho, faço em forma de panqueca ou de cone e fixo com um palitinho. É bem prático e saudável. Uma forma gostosa de passar a tarde e adentrar a noite no trabalho como tenho feito todos os dias.





Imagens tiradas da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário