domingo, 13 de maio de 2012


Minha terapeuta me disse na última sessão que uma compulsão só se vence encontrando outra... O primeiro sentimento que tive foi o susto, depois, a decepção. Pensei: será que nunca conseguirei ser uma pessoa normal? Serei sempre marcada pela pecha da compulsão, mesmo que somente eu tenha ciência disso? Porque ter consciência de que se é compulsivo pode até ser muito bom, psicologicamente falando, mas, lá no fundo, bem no íntimo, dá uma certa vergonha, uma sensação de que voce é uma pessoa menos bacana do que achava que era...

Então ela começou a listar os tipos de compulsão que eu poderia "adquirir", como por exemplo, fazer exercícios físicos, ler, escrever... Foi quando me lembrei que havia começado algo que não havia dado prosseguimento e que poderia me beneficar muito no momento: este blog. Acho difícil a vontade de escrever aqui tornar-se uma compulsão, mas vou escrevendo para ver o que é que dá...

Tive a idéia do blog no final de março desse ano, no dia em que decidi entrar para o Vigilantes do Peso. Todavia, não dei continuidade por motivos que não quero analisar aqui e que também não vêm ao caso... Bem, fato é que estou de volta e com uma novidade: faz 12 dias que entrei para o Vigilantes e estou gostando muito!

Puxa!!! Como foi difícil caminhar três quarteirões e entrar no prédio onde acontecem as reuniões!!! Estava sempre encontrando uma desculpa, um compromisso que me impedisse de cuidar de mim. Mas eu consegui e agora não saio mais de lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário